MM
Newbie
Humor +0/-0
|
 |
« em: Sexta 22 de Fevereiro, 2008, 23:54:40 » |
|
Que mensagem linda... que possamos ter esta paz....e aprender a cada dia mais agradar a DEUS com as nossas atitudes e o nosso próximo. As coisas como são
Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão.
Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros enchiam-no de pancadas. Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas. Então, os cientistas substituÃram um dos cinco macacos.
A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada.
Um segundo foi substituÃdo, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, da surra ao novato. Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituÃdo.
Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar à s bananas. Se fosse possÃvel perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui..."
Questionem-se porque estão batendo, aceitando e repassando conceitos sem questionar: "Por quê?" ...A sabedoria e a capacidade de raciocÃnio que Deus concede aos que nEle crêem, nos diferem de outras. Provérbios 2:6 - "Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento".
Quando se é jovem ou imaturo, imagina-se que ter paz é poder fazer o que quer, repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar uma contradição ou uma decepção. Mas a paz está no dinamismo da vida, no trabalho, na esperança, na confiança, na fé... Ter paz é ter a consciência tranqüila, é ter certeza de que se fez o melhor ou, pelo menos, tentou... Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las, é ter serenidade nos momentos mais difÃceis da vida. Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem. Ter paz é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitar as opiniões contrárias, é esquecer as ofensas. Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer não, quando é não que se quer dizer... É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho, agradecer... A paz que hoje trago em meu peito é a tranqüilidade de aceitar os outros como são, e a disposição para mudar as minhas próprias imperfeições.
É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender até com os insetos... É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha, não brigar por ela. Às vezes, para manter a paz que hoje mora em meu peito, é preciso usar um poderoso aliado chamado silêncio.
Lembre-se de usar o silêncio quando ouvir palavras infelizes; Quando alguém está irritado; Quando a maledicência lhe procura Quando a vaidade o provoca.
O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo, por isso é uma poderosa ferramenta para construir e manter a paz.
Lembre-se sempre das quatro coisas que jamais voltam atrás: A Pedra depois de atirada; A Palavra depois de proferida;
A Ocasião depois de perdida;
O Tempo depois de passado
----------------------------------------------------------------- "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Provérbios 4 : 18)
|