Páginas: [1]
Autor Tópico: Aproveitar as oportunidades  (Lida 782 vezes)
Neo
Administrator
Jr. Member

Humor +9/-0

Ver Perfil
« em: Segunda 03 de Abril, 2006, 21:15:14 »

Há alturas na vida em que saber a vontade de Deus para esta ou aquela decisão é algo de muito difícil. Dou como exemplo todos aqueles que precisam de saber qual a vontade de Deus para a sua profissão ou companheiro/a para a vida. A verdade é que nestes casos Deus não envia cartas registadas com aviso de recepção e com o nome da profissão ou da pessoa amada. Estas decisões demoram muito tempo e caracem de muita comunhão com Deus e com os irmãos.

Há, no entanto, algumas situações em que podemos aproveitar algumas oportunidades para tomar algumas iniciativas em que a vontade de Deus parece clara.

Refiro-me especificamente a algumas atividades que podem ser realizadas no seguimento de algumas mensagens que ouvimos recentemente.

Sugiro que a Igreja planeie e invista em duas atividades particularmente:
  • No seguimento do estudo do Ir. José António, depois da sua sugestão para fazermos alguns encontros (não vamos chamar-lhes reuniões) em que se possa debater e fazer questões sobre o vida após o casamento, parece-me de todo o interesse para a Igreja em geral e para os jovens em particular que planeemos cuidadosamente duas ou três tardes de sábado em que num ambiente descontraído possamos falar de tudo o que nos preocupa. Depois de ter muitas conversas com muitos jovens sobre este tema, acreditem que há muitas coisas que gostaríamos de falar, mas para as quais nem sempre temos à vontade para o fazer num culto.
  • Durante a última mensagem do Ir. José Teles, ele sugeriu que quanto ao assunto importante da salvação levantou-se recentemente uma questão pertinente quanto ao facto de Cristo ter morrido por toda a humanidade ou Cristo ter morrido apenas pelos eleitos de Deus. Já li artigos que advogam as duas ideias e confesso que não consegui elinminar nenhum imediatamente. Assim, venho sugerir que a Igreja se mobilize e que num sábado ou mesmo num Estudo Bíblico convide o Ir. Teles, juntamente com outros irmãos experientes na Palavra de Deus e que façamos uma mini-conferência (podendo ser aberta a outras igrejas) para debater, questionar e esclarecer este ponto de tanta importância.

Tenho a ideia que os crentes mais velhos têm a ideia que os jovens não se interessam por conhecer a Palavra de Deus. Relativamente a esta questão quero dizer com toda a convicção e baseado em imensas conversas com outros como eu que os jovens da Igreja das Fontaínhas têm todo o interesse em conhecer a Bíblia e quando digo em conhecer a Bíblia, falo de aprender aquilo que ainda não sabemos (e há tanto que ainda não sabemos) pois estar sucesivamente em cultos em que se fala sempre dos mesmos conceitos além de desmotivar, impede-nos de chegar a um mais completo conhecimento da Palavra de Deus.

No Tópico de sugestões para temas da Escola Dominical, já sugeri dois temas que os jovens não sabem, que precisam que alguém lhes explique e que os jovens querem muito saber.

Tenho a certeza que os irmãos que de facto amem a Igreja não entenderão esta mensagem como um ataque, mas sim como mais um estímulo para o desenvolvimento da Igreja das Fontaínhas.

Um abraço e oremos pelos nossos Anciãos.
Registado

Páginas: [1]
Ir para: