Páginas: [1]
Autor Tópico: Ilustrações...  (Lida 1790 vezes)
webmaster
w e b m a s t e r
Administrator
Jr. Member

Humor +17/-0

Ver Perfil WWW
« em: Segunda 03 de Abril, 2006, 04:31:53 »

Escreve aqui aquelas ilustrações que ouves na rua, numa pregação, numa conversa ou que lês num livro.... e que tantas vezes nos tocam no fundo do coração...
Registado

<a href="http://www.iefontainhas.org/webmaster.swf" target="_blank">http://www.iefontainhas.org/webmaster.swf</a>

webmaster
w e b m a s t e r
Administrator
Jr. Member

Humor +17/-0

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Segunda 03 de Abril, 2006, 04:32:49 »

Um homem aproxima-se de seu Mestre e lhe diz:
- Mestre, vou lhe contar o que disseram do João...
O Mestre, com sua infinita sabedoria, responde:
- Calma. Antes de me contares algo que possa ter relevância, te pergunto: Já fizeste passar a informação pelas Três Peneiras da Sabedoria?
- Peneiras da Sabedoria? Não. Elas não me foram mostradas – argumentou.
- Sim. Só não te ensinei porque não era chegado o momento. Porém, escuta-me com atenção: Tudo que te disserem de outrem, deve passar antes pelas Peneiras da Sabedoria. A primeira é a da Verdade. Eu te pergunto:
- Tens certeza de que o que te contaram é realmente verdadeiro?
Meio sem jeito, ele replicou:
- Bem. Realmente não tenho certeza. Sei apenas o que me contaram...
O Mestre continuou:
- Então, se não tens certeza, a informação vazou pelos furos da primeira peneira e repousa na segunda, que é a Peneira da Bondade. Pergunto:
- Trata-se de algo que gostarias que falassem de ti?
- De maneira alguma, Mestre. Evidente que não!
- Então, se trata de algo que passou pelos furos da segunda peneira, jaz nas cruzetas da terceira e última peneira. Realizo, portanto, a derradeira pergunta:
- Achas mesmo necessário passar adiante essa história sobre teu irmão e companheiro?
- Não, Mestre. Absolutamente! - respondeu.
- Então, disse o sábio, ela acaba de vazar os furos da Peneira da Necessidade, perdendo-se na imensidão da Terra. Não sobrou nada para contar.
- Entendi, querido Mestre. Doravante somente as boas palavras terão caminho em minha boca. Finalizou o sábio:
- És agora um mestre completo. Volta ao teu povo. Afinal, terminaste o aprendizado. Lembra-te sempre, todavia: As abelhas, construtoras do Criador, nas imundícies dos charcos, buscam apenas as flores para sua laboriosa atividade, enquanto as nojentas moscas buscam, em corpos sadios, as chagas e feridas que as mantém vivas.
Registado

<a href="http://www.iefontainhas.org/webmaster.swf" target="_blank">http://www.iefontainhas.org/webmaster.swf</a>

webmaster
w e b m a s t e r
Administrator
Jr. Member

Humor +17/-0

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: Segunda 03 de Abril, 2006, 19:27:36 »

Passava do meio-dia, o cheiro a pão quente invadia aquela rua, um sol escaldante convidava a todos para um refresco...
Ricardinho não aguentou o cheiro bom do pão e disse:
- Pai, estou com fome!!!

O pai, Agenor, sem ter um tostão no bolso, caminhando desde muito cedo em busca de um trabalho, olha com os olhos marejados para o filho e pede mais um pouco de paciência...
- Mas pai, desde ontem não comemos nada, eu estou com muita fome, pai!!!

Envergonhado, triste e humilhado em seu coração de pai, Agenor pede ao filho
para aguardar na calçada enquanto entra na padaria à sua frente...
Ao entrar dirige-se a um homem no balcão:
- Meu senhor, estou com o meu filho de apenas 6 anos à porta, com muita fome, não tenho nenhum tostão, pois saí cedo à procura de emprego e nada encontrei, eu peço-lhe que em nome de Jesus me forneça um pão para que eu possa matar a fome deste menino. Em troca posso varrer o chão do seu estabelecimento, lavar os
pratos e copos, ou outro serviço que o senhor precisar!!!

Amaro, o dono da padaria, estranha aquele homem de semblante calmo e sofrido, que pede comida em troca de trabalho, e pede que ele chame o filho...

Agenor pega no filho pela mão e apresenta-o a Amaro, que imediatamente pede que os dois se sentem junto ao balcão, onde manda servir dois pratos de comida do famoso PF (Prato Feito) - arroz, feijão, bife e ovo...
Para Ricardinho era um sonho, comer após tantas horas na rua...

Para Agenor, uma dor a mais, já que comer aquela comida maravilhosa fazia-o lembrar-se da esposa e mais dois filhos que tinham ficado em casa apenas com
um punhado de fubá...
Grossas lágrimas desciam dos seus olhos na primeira garfada...

A satisfação de vero seu filho a devorar aquele prato simples como se fosse um manjar dos deuses, e a lembrança da sua pequena família em casa, foi demais para o seu coração tão cansado de mais de 2 anos de desemprego, humilhações e necessidades ...
Amaro aproxima-se de Agenor e percebendo a sua emoção, brinca para relaxar:
- Ó Maria!!! A tua comida deve estar muito ruim... Olha o meu amigo está até
a chorar de tristeza d'esse bife. Será que é sola de sapato?!?!

Imediatamente, Agenor sorri e diz que nunca comeu comida tão apetitosa, e que agradecia a Deus por ter esse prazer...

Amaro pediu-lhe então que sossegasse o seu coração, que almoçasse em paz e depois conversariam sobre trabalho...
Mais confiante, Agenor enxuga as lágrimas e começou a almoçar, já que a sua fome já estava nas costas...
Após o almoço, Amaro convidou Agenor para uma conversa nos fundos da padaria, onde havia um pequeno escritório...
Agenor conta então que há mais de 2 anos havia perdido o emprego e desde então, sem uma especialidade profissional, sem estudos, vivia de pequenos "biscates aqui e acolá", mas que há 2 meses não recebia nada...
Amaro resolveu então contratar Agenor para os serviços gerais na padaria, e com pena dele, faz-lhe um cabaz de alimentos para pelo menos 15 dias...

Agenor com lágrimas nos olhos agradeceu a confiança daquele homem e marcou para o dia seguinte o início do trabalho...

Ao chegar a casa com toda aquela "fartura", Agenor sentiu-se um novo homem cheio de esperança; sentia que a sua vida iria tomar novo impulso...
Deus estava a abrir-lhe mais do que uma porta; era toda uma esperança de dias melhores...

No dia seguinte, às 5 da manhã, Agenor estava à porta da padaria ansioso para iniciar o seu novo trabalho...
Amaro chegou logo a seguir e sorriu para aquele homem que nem ele sabia porque estava a ajudar...
Tinham a mesma idade, 32 anos, e histórias diferentes, mas algo dentro dele chamava-o para ajudar aquela pessoa...

E, ele não se enganou - durante um ano, Agenor foi o trabalhador mais dedicado daquele estabelecimento, sempre honesto e extremamente zeloso com os seus deveres...

Um dia, Amaro chamou Agenor para uma conversa e falou-lhe da escola que abrira vagas para a alfabetização de adultos um quarteirão acima da padaria,
e que ele fazia questão que Agenor fosse estudar...
Agenor nunca esqueceu do seu primeiro dia de aula: a mão trémula nas primeiras letras e a emoção da primeira carta...

Doze anos passaram-se desde aquele primeiro dia de aula... Vamos encontrar o Dr. Agenor Baptista de Medeiros, advogado, a abrir o seu escritório para um cliente, e depois outro, e depois mais outro...

Ao meio-dia ele desceu a um café na padaria do amigo Amaro, que fica impressionado em ver o seu "antigo funcionário" tão elegante no seu primeiro fato...

Mais dez anos se passam, e agora o Dr. Agenor Baptista, já com uma clientela
que mistura os mais necessitados, que não podem pagar, e os mais abastados, que lhe pagam muito bem, resolve criar uma Instituição que oferece aos desvalidos da sorte, que andam pelas ruas, pessoas desempregadas e carentes de todos os tipos de necessidade, um prato de comida, diariamente, à hora do almoço...

Mais de 200 refeições são servidas diariamente naquele lugar que é administrado pelo seu filho, o agora nutricionista Ricardo Baptista...

Tudo mudou, tudo passou, mas a amizade daqueles dois homens, Amaro e Agenor impressionava a todos os que conheciam um pouco da história de cada um...

Contam que aos 82 anos os dois faleceram no mesmo dia, quase que à mesma hora, morrendo placidamente com um sorriso de dever cumprido...

Ricardinho, o filho, mandou gravar na frente da "Casa do Caminho", que seu pai fundou com tanto carinho:

"Um dia eu tive fome, e você me alimentou. Um dia eu estava sem esperanças e
você me deu um caminho. Um dia acordei sozinho, e você me deu Deus, e isso não tem preço. Que Deus habite no seu coração e alimente a sua alma. E, que te sobre o pão da misericórdia para estender a quem precisar!!!"

(História verídica)

(enviada pelo user: a.p.n.)
Registado

webmaster
w e b m a s t e r
Administrator
Jr. Member

Humor +17/-0

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: Quarta 03 de Maio, 2006, 18:41:57 »

Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas. As pérolas são feridas curadas. Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.

Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada. Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Já te sentiste ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foste acusado de ter dito coisas que não disseste? As tuas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Já recebeste os duros golpes da indiferença? Então, produz uma pérola. Cobre as tuas mágoas e as rejeições sofridas com várias camadas de amor.
Registado

webmaster
w e b m a s t e r
Administrator
Jr. Member

Humor +17/-0

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: Quarta 03 de Maio, 2006, 18:45:39 »

Era uma vez uma corrida de sapinhos ! O objectivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma multidão a assistir. Muita gente para vibrar e torcer por eles. Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era:

- "Que pena !!! esses sapinhos não vão conseguir......não vão conseguir..."

E os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um que persistia e continuava a subida em busca do topo... A multidão continuava a gritar :

- "... que pena !!! vocês não vão conseguir !..."

E os sapinhos estavam mesmo a desistir, um por um... menos aquele sapinho que continuava tranqüilo... embora cada vez mais arfante. Já no final da competição, todos desistiram, menos ele... A curiosidade tomou conta de todos. Queriam saber o que tinha acontecido... E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, aí sim conseguiram descobrir... ele era surdo !!!

Moral da história :
Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças de nosso coração !

Lembre-se sempre :
Há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos... Portanto, procura sempre ser POSITIVO !!!

Resumindo :
Sê "surdo" quando alguém te diz que você não podes realizar seus sonhos...
Registado

webmaster
w e b m a s t e r
Administrator
Jr. Member

Humor +17/-0

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: Quarta 03 de Maio, 2006, 18:52:18 »

A águia é a ave de maior longevidade. Chega a viver 70 anos, mas, para chegar a essa idade, aos 40 é obrigada a tomar uma  decisão difícil. Nessa idade ela está com as unhas compridas e flexíveis, e não consegue agarrar as presas das quais se alimenta; o bico, alongado e pontiagudo, curva-se; as asas, envelhecidas e pesadas por causa da grossura das penas, já não permitem um vôo gracioso.

Então, a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação que durará perto de 150 dias.

Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se num ninho, próximo a uma encosta protegids, de onde ela não precise sair. Quando encontra esse lugar, a águia bate com o bico na pedra até conseguir arrancá-lo. E espera, pacientemente até nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar as unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só depois de cinco meses sai para o seu vôo de renovação e para então viver mais 30 anos.

O nosso desejo é que tu tenhas a coragem de ser como a águia para, se preciso, promover um processo de renovação, mesmo que seja doloroso. Às vezes, para que alcancemos um vôo de vitória, devemos nos desprender de pessoas, costumes, lembranças e coisas que nos causaram dor ou não servem mais. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
Registado

Bébi
Jr. Member
**

Humor +6/-0

Ver Perfil
« Responder #6 em: Sexta 01 de Setembro, 2006, 20:14:57 »

"Quando eu era pequeno, a minha mãe costurava muito. Eu sentava-me no chão, a brincar perto dela, e perguntava-lhe sempre o que é que estava a fazer. Ela respondia que estava a bordar. Todos dias era a mesma pergunta e a mesma resposta.

Observava o seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia: "Mãe, o que a senhora está a fazer?" Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso.

Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava: "Filho, vai brincar e quando eu terminar o meu trabalho eu chamo-te e coloco-te sentado no meu colo. Nessa altura eu deixo-te ver o trabalho que fiz da minha posição." Mas eu continuava a perguntar-me lá de baixo:

"Por que é que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros?"

"Por que é que me pareciam tão desordenados e embaraçados?"

"Por que é que estavam cheios de pontas e nós?"

"Por que é que não tinham ainda uma forma definida?"

"Por que é que demorava tanto para fazer aquilo?"

Um dia, quando eu estava a brincar no quintal, ela chamou-me: "Filho, anda para aqui e senta-te no meu colo." Eu sentei-me no colo dela e surpreendi-me ao ver o bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso! E de cima vi uma paisagem maravilhosa! Então a minha mãe me disse: "Filho, de baixo, parecia confuso e desordenado porque tu não vias que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, ao olhar o bordado da minha posição, tu sabes o que eu estava a fazer.

"Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: "Pai, o que estás a fazer?"

Ele parece responder: "Estou a bordar a tua vida, filho." E eu continuo a perguntar: "Mas está tudo tão confuso... Pai, tudo em desordem. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros. Por que não são mais brilhantes?" O Pai parece me dizer:

"Meu filho, ocupa-te com o teu trabalho, com o estudo da Bíblia, descontrai-te, confia em Mim... e Eu farei o meu trabalho. Um dia,  te colocarei no meu colo e então vais ver o plano da tua vida da minha posição."

Muitas vezes não entendemos o que está a acontecer nas nossas vidas.. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada vai dar certo. É que nós estamos a ver o avesso da nossa vida. Do outro lado, Deus está a bordar..."

"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." - Isaías 55:9

« Última modificação: Sábado 02 de Setembro, 2006, 00:16:12 por Deby » Registado

Paula
Newbie
*

Humor +2/-0

Ver Perfil
« Responder #7 em: Domingo 03 de Setembro, 2006, 23:33:30 »

"Deus certamente vai fazer o que for necessário para não te perder, ainda que para isso seja preciso deixar-te cicatrizes."
Registado

Paula
Bébi
Jr. Member
**

Humor +6/-0

Ver Perfil
« Responder #8 em: Quinta 26 de Outubro, 2006, 06:41:15 »

A professora do ensino básico Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redacção sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles.

Ao fim da tarde, quando corrigia as redacções, leu uma que a deixou muito emocionada.

O marido, que, nesse momento, acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou:

"O que é que aconteceu?"

Ela respondeu: "Lê isto." Era a redacção de um aluno.

"Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor.

Quero ocupar o lugar dela. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família á volta...

Ser levado a sério quando falo...Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas.

Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona.

E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo quando está cansado.

E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda que os meus irmãos se peguem para estar comigo.

Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo.

E, por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos. Senhor, não te peço muito...Só quero viver o que vive qualquer televisor!"

Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:

"Meu Deus, coitado do miúdo! Que pais!"

E ela olhou-o e respondeu:

"Essa redacção é do nosso filho."

PS - Talvez valha a pena ler outra vez...

O Embaixador
Registado

bela
Newbie
*

Humor +1/-0

Ver Perfil
« Responder #9 em: Domingo 29 de Outubro, 2006, 06:53:07 »

a vida é como um comboio... esta mensagem marcou-me muito, já vi pessoas a partir do comboio e não pude dizer o que sentia, outras cujas vidas talvez marquei e não dei conta, outras que me marcaram por boas ou más razões, mas tudo vem em proveito daqueles que amam o Senhor... que Deus vos abençoe.
vejam o anexo em baixo...
Registado
Páginas: [1]
Ir para: