Páginas: 1 [2] 3
Autor Tópico: Pensamentos  (Lida 4938 vezes)
Markox
Newbie
*

Humor +1/-0

Ver Perfil WWW
« Responder #15 em: Domingo 24 de Setembro, 2006, 21:24:01 »

A vida não passa de um ensaio curto e febril,de um ensaio que não chegaremos a realizar.

No momento e que pensamos ter alcançado alguma habilidade, somos obrigados a deixar de lado os nossos instrumentos.
Registado

Bébi
Jr. Member
**

Humor +6/-0

Ver Perfil
=)
« Responder #16 em: Quarta 27 de Setembro, 2006, 02:08:56 »

Quando Deus te fecha uma porta, não tentes entrar pela janela.

Registado

Markox
Newbie
*

Humor +1/-0

Ver Perfil WWW
« Responder #17 em: Quarta 27 de Setembro, 2006, 21:19:50 »

Simplesmente fantástico

Em trinta anos desde que começamos a produzir os álbuns da Hosanna! Music, nós aprendemos muito sobre louvor e adoração - não somente em como isso pode mudar nossas vidas, mas também como pode nos levar para dentro da Glória de Deus.

Um dos meus textos favoritos é Salmos 100:4, porque fala sobre o "protocolo celestial" de como se aproximar de Deus: "Entrem por suas portas com ações de graça, e em seus átrios, com louvor" (NVI). A Bíblia é bem clara ao dizer que quando queremos entrar na presença de Deus, devemos começar com ações de graça. Nós não devemos começar com uma lista de pedidos e preocupações ou mesmo com louvor e adoração. Nós começamos agradecendo-O por aquilo que já aconteceu.

Pode ser uma pequena coisa, ou mesmo um grande acontecimento, mas se nós começarmos a contar as nossas bênçãos e o que o Senhor tem feito por nós, isso mudará nossa atitude diante das circunstâncias - e a fé crescerá em nosso espírito. Aliás, se nós agradecermos ao Senhor por tempo suficiente, nós iremos encontrar um espírito de louvor crescendo em nossos corações.

Tente e veja. Você pode estar passando por um deserto, quando Deus parece estar distante, e você não consegue encontrar nada para louva-lo. Tudo bem. Apenas comece agradecendo-O pelo que já fez em sua vida, reconhecendo o Seu poder sobre sua vida. Há poder em agradecer a Ele e isso mudará sua atitude em relação à suas atuais circunstâncias. É um princípio bíblico que sempre funciona.
Tente fazer isso por trinta minutos durante uma semana - não orando, intercedendo ou qualquer outra coisa, mas apenas agradecendo a Deus. Anote tudo e nos faça saber o que aconteceu.

Escrito por Michael Coleman
Registado

Bébi
Jr. Member
**

Humor +6/-0

Ver Perfil
« Responder #18 em: Sábado 30 de Setembro, 2006, 03:57:55 »

Deus não fecha os olhos aos nossos pecados, nem compromete o seu padrão de santidade e justiça. Ele não ignora a nossa rebelião, nem afrouxa as suas exigencias. Em vez de rejeitar nossos pecados, Ele assume-os, inacreditavelmente, sentenciando a Si Próprio. Deus ainda é Santo. Pecado ainda é pecado. E nós somos redimidos.

Max Lucado

Registado

webmaster
w e b m a s t e r
Administrator
Jr. Member

Humor +17/-0

Ver Perfil WWW
« Responder #19 em: Quinta 12 de Outubro, 2006, 01:07:18 »

Não sirvas o Pão da Vida no prato de Satanás.

Lembra-te de como transmites a Palavra de Deus e o Seu Evangelho... Nem tudo serve para Deus...
Registado

<a href="http://www.iefontainhas.org/webmaster.swf" target="_blank">http://www.iefontainhas.org/webmaster.swf</a>

Filipa
Newbie
*

Humor +1/-0

Ver Perfil
« Responder #20 em: Sábado 14 de Outubro, 2006, 19:52:49 »

O sorriso valoriza o teu rosto*   Smiley

Os cristãos deveriam ser as pessoas mais felizes e entusiasmadas da Terra. Na verdade, a palavra “entusiasmo” vem do grego entheous, que significa “Deus no interior” ou “cheio de Deus”.
   O sorriso, prova que tu és feliz e entusiasmado, é sempre uma escolha, não uma consequência. É uma decisão que precisa ser tomada conscientemente. O entusiasmo, a alegria e a felicidade melhoram a tua personalidade e a opinião dos outros a teu respeito. Vão ajudar-te a ter uma perspectiva correcta da vida. Helen Keller disse: “Mantém o rosto na luz do sol e não conseguirás enxergar a sombra”.
   Quanto maior for o desafio que estiveres a enfrentar, maior o entusiasmo que precisas. Filipenses 2:5, no Novo Testamento, diz: “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus.” Acredito que Jesus era um homem que tinha um sorriso no rosto e mola nos pés.
   A nossa atitude diz sempre aos outros o que esperamos em troca. O sorriso é uma ferramenta poderosa. Pode quebrar o gelo em situações difíceis. Descobrirás que ser entusiasta é como estar gripado – ambos são muito contagiosos. Rir diariamente afasta as pessoas negativas de nós. À medida que o entusiasmo aumenta, o stress e o medo diminuem. A Bíblia diz, em Neemias 8:10, que a alegria de Deus é a nossa força.
   Muitas pessoas dizem: “Não é de admirar que estas pessoas sejam felizes, confiantes e positivas. Se eu tivesse o emprego e os bens que elas têm, também seria feliz!”. Este pensamento falacioso pressupõe que as pessoas bem-sucedidas são positivas porque têm bons rendimentos e muitos bens. Mas o contrário é verdadeiro. Estas pessoas talvez tenham um bom salário e muitas posses por serem positivas, confiantes e felizes.
   O entusiasmo sempre inspira acção. Nenhuma realização importante jamais ocorreu sem entusiasmo. Em João 15:10,11 temos esta promessa de Deus: “Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa”. Vocês têm a alegria e o amor de Deus, portanto: S O R R I A M !   Grin

“O BOM É INIMIGO DO ÓPTIMO”  Kiss
« Última modificação: Domingo 15 de Outubro, 2006, 02:36:52 por Filipa » Registado

Filipa* =)
Filipa
Newbie
*

Humor +1/-0

Ver Perfil
« Responder #21 em: Domingo 15 de Outubro, 2006, 03:26:18 »

"Um coração tem razões que a própria razão desconhece. É o coração e não a razão que sente a Deus. Há verdades que são sentidas e verdades que são provadas, porque conhecemos a verdade não só pela razão, mas pela convicção intuitiva a que se pode chamar coração. As verdades primárias não são demonstráveis, e não obstante nosso conhecimento delas não é menos correcto. A verdade pode estar acima da razão e não ser contrária a ela."  Smiley
Registado

Filipa* =)
Bébi
Jr. Member
**

Humor +6/-0

Ver Perfil
:)
« Responder #22 em: Domingo 15 de Outubro, 2006, 06:21:21 »

Quando o nosso desejo mais profundo não é as coisas de Deus, ou um favor da parte de Deus, mas o próprio Deus, ultrapassamos o limiar.

Citado por Max Lucado
Registado

Bébi
Jr. Member
**

Humor +6/-0

Ver Perfil
:)
« Responder #23 em: Terça 17 de Outubro, 2006, 04:09:34 »

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá á falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria historia. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma critica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo…
Fernando Pessoa

« Última modificação: Terça 17 de Outubro, 2006, 05:32:39 por Bébi » Registado

Bébi
Jr. Member
**

Humor +6/-0

Ver Perfil
« Responder #24 em: Quarta 18 de Outubro, 2006, 02:58:13 »

"A brevidade da vida garante poder para suportar, não uma desculpa para desistir."

Max Lucado
Registado

Markox
Newbie
*

Humor +1/-0

Ver Perfil WWW
« Responder #25 em: Quarta 18 de Outubro, 2006, 19:54:01 »

Que parte estás tu a alimentar???
Registado

Bébi
Jr. Member
**

Humor +6/-0

Ver Perfil
« Responder #26 em: Segunda 23 de Outubro, 2006, 00:36:12 »

Li recentemente sobre um homem que respirou o ar do topo da montanha. A sua prática em subir a vereda começou cedo na sua vida e o sustento até ao fim. Poucos dias antes de morrer, um pastor foi visitá-lo no hospital. Quando entrou no quarto, notou que estava uma cadeira vazia ao lado da cama do homem. O pastor perguntou se alguém tinha vindo visitá-lo. O ancião sorriu e disse: "Eu ponho Jesus nessa cadeira e converso com Ele."

O pastor ficou admirado, e o homem explicou:"Há muitos anos atrás, um amigo disse-me que orar é tão simples como conversar com um amigo. Portanto, todos os dias eu puxo uma cadeira e convido Jesus para sentar-se. E converso com Ele por algum tempo."

Alguns dias depois, a filha daquele homem foi á igreja informar ao pastor que o seu pai tinha morrido. Ela disse:"Por ele parecer tão contente, eu o deixei sozinho no quarto por algumas horas. Quando voltei, ele estava morto. Mas notei uma coisa estranha: a sua cabeça repousava não sobre a almofada, mas sobre a cadeira vazia que estava ao lado da cama."

Aprende uma lição com este homem que conservava uma cadeira vazia ao lado da sua cama.(...) Faz uma viagem com o Rei ao topo da montanha. É imaculado, sem aglomerações, e no topo do mundo. Enche os pulmões daquele ar puro, e sente uma indomável alegria antes de enlouquecer aqui em baixo.

Max Lucado
« Última modificação: Segunda 23 de Outubro, 2006, 00:49:17 por Bébi » Registado

Markox
Newbie
*

Humor +1/-0

Ver Perfil WWW
« Responder #27 em: Segunda 23 de Outubro, 2006, 06:28:32 »

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltara, sem duvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.
Registado

Bébi
Jr. Member
**

Humor +6/-0

Ver Perfil
« Responder #28 em: Terça 24 de Outubro, 2006, 04:35:05 »

"...se reconheço que um dos privilégios da paternidade é confortar um filho, porque é que então, eu hesito em permitir que o Pai Celeste me conforte?"

Max Lucado
Registado

Markox
Newbie
*

Humor +1/-0

Ver Perfil WWW
« Responder #29 em: Quarta 25 de Outubro, 2006, 22:24:49 »

*A Piscina e a cruz!...*

Conta-se que um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de 
molhar apenas o dedo grande do pé, antes de qualquer mergulho.

Alguém intrigado com aquele comportamento, perguntou-lhe qual a razão
daquele hábito?!

O nadador sorriu e respondeu:

- Há alguns anos atrás eu era um professor de natação. Tinha os meus alunos
e ensinava-os a nadar e a saltar do trampolim.
Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até à piscina para nadar um
pouco.
Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube.
Quando eu estava no trampolim, vi a minha sombra na parede da frente. Com os
braços abertos, a minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar,
fiquei ali parado, a contemplar a minha imagem. Nesse momento pensei na cruz
de Jesus Cristo e no seu significado. Eu não era um cristão, mas em criança
aprendi que Jesus tinha morrido para nos salvar, derramando o seu precioso
sangue.
Naquele momento, as palavras daquele ensinamento, vieram-me à mente e
fizeram-me recordar o que eu tinha aprendido sobre a Morte de Jesus.
Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos. Finalmente
desci do trampolim e fui até à escada para mergulhar na água. Desci a escada
e os meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina. Tinham esvaziado
a piscina e eu não tinha percebido. Tremi todo, e senti um calafrio na
espinha. Se eu tivesse saltado seria o meu último salto.
Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.
Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei-me na beira da piscina, confessei
os meus pecados e entreguei-me a Ele, consciente de que foi exactamente numa
cruz que Jesus morreu para me salvar.
Naquela noite fui salvo duas vezes e para nunca mais me esquecer,
sempre que vou até à piscina molho o dedo do pé antes de saltar na
água....

"Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos
apressar ou retardar as coisas pois tudo acontece no seu devido
tempo..."

Alguém pode estar a precisar de ler isto hoje!!!!
Registado

Páginas: 1 [2] 3
Ir para: